Equipe de gravadora faz vídeo para fã que não sabia do fim do Nirvana

Kurt Cobain (front) and Krist Novoselic (left)...
Kurt Cobain (front) and Krist Novoselic (left) live at the 1992 MTV Video Music Awards. (Photo credit: Wikipedia)

Cardigã de Kurt Cobain será exibido também (Foto: Divulgação)

Funcionários da gravadora Sub Pop, de Seattle, nos EUA, fizeram um vídeo em que fingem ser da banda Nirvana, que acabou após a morte de Kurt Cobain em 1994. O vídeo atende a pedido de uma fã  por uma mensagem do grupo, sem saber do seu fim (clique para assistir ao vídeo).

O vocalista da banda Mudhoney, que trabalha na Sub Pop, participou da brincadeira no vídeo.

A fã mandou uma mensagem na terça-feira (23) à Sub Pop, primeira gravadora do Nirvana, em que pede auxílio da banda numa campanha para ser “rainha” de um evento universitário. Aparentemente, a autora desconhece o fato de que o grupo deixou de existir em 1994, quando Kurt Cobain morreu, aos 27 anos.

“Nós recebemos uma carta que pede ao Nirvana para enviar um vídeo em apoio a uma campanha para rainha do ‘homecoming’ [encontro e alunos e ex-alunos]”, diz a Sub Pop, em mensagem publicada em seu perfil no Twitter. O selo é tido como celeiro do grunge e lançou “Bleach” (1989), álbum de estreia do grupo de Seattle.

Em seu site, a gravadora publicou a imagem do texto original, em que a jovem se identifica como representante da Virginia Polytechnic and State University (Virginia Tech). A ideia, segundo ela explica, é incluir o depoimento do Nirvana num vídeo a ser “largamente distribuído a mais de 30 mil alunos durante a Homecoming Week”.

Para convencer o Nirvana, a aluna sugere que a participação pode render publicidade à banda, que tinha ainda na formação Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria). Este último formou o Foo Fighters depois do término do antigo grupo.

A estudante ainda dá uma sugestão de texto a ser lido pelos integrantes, que poderia ser algo como: “E aí, Virginia Tech? Aqui é o Nirvana! Só queremos desejar a vocês uma ótima Homecoming Week e boa sorte no jogo deste sábado. Vamos lá, Hokies!”. Tradicional nos Estados Unidos, esse tipo de evento costuma incluir atividades culturais e esportivas, como um festivo jogo de futebol americano, por exemplo.

Em uma mensagem posterior publicada em seu perfil na rede social também na terça, a Sub Pop informa que a carta “definitivamente parece ser verdadeira”. Em outro post, contudo, a gravadora levanta a hipótese de estar sendo vítima de uma “elaborada artimanha” e que, portanto, pode passar a ser o alvo da piada.

Fonte: g1.globo

Anúncios

Um comentário em “Equipe de gravadora faz vídeo para fã que não sabia do fim do Nirvana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s