Van Halen: Wolfgang revela algumas de suas influências musicais

Wolfgang Van Halen, baixista do VAN HALEN e do TREMONTI, cresceu como filho de um dos maiores guitarristas da história do rock e aprendeu a tocar com a ajuda de seu pai. Mas o baixista disse ao The Pulse of Radio que houve um momento em que descobriu suas próprias influências musicais. “A primeira banda com que realmente me empolguei foi com o BLINK-182, porque achei o Travis Barker um baterista fantástico e adorei o jeito como os dois cantores harmonizavam – realmente me encantou, a harmonia, a bateria e as outras coisas”, disse ele. “Mas a grande banda que me direcionou para um som mais pesado foi provavelmente o TOOL. Gostei dos tempos estranhos que a banda toca e o quão pesado soa – Danny Carey é um baterista que me influenciou demais, além do baixista Justin Chancellor.”

Wolfgang aprendeu a tocar guitarra e bateria antes de migrar para o contra-baixo um ano antes da turnê de reunião do VAN HALEN com o vocalista David Lee Roth.

Com o VAN HALEN parado no momento, o baixista está em turnê com o TREMONTI, sua banda com o guitarrista do CREED e do ALTER BRIDGE, Mark Tremonti.

Esta turnê marca a primeira vez que Wolfgang toca com alguém além de seu pai, seu tio Alex Van Halen e David Lee Roth. Tremonti disse que espera que Wolfgang toque baixo em seu próximo disco solo e que continue excursionando com ele.

Imagem

Fonte: whiplash.net/materias/news_829/175178-vanhalen.html#ixzz2NFCihCc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s