Guitarrista deixa o Kasabian e se junta ao Beady Eye, de Liam Gallagher

Kasabian

O guitarrista Jay Mehler (à esq., na foto) deixou o Kasabian e agora assumirá o baixo do Beady Eye, banda liderada por Liam Gallagher, ex-Oasis. A confirmação foi feita na página do Facebook oficial do Kasabian, com um esclarecimento escrito por Sergio Pizzorno, também guitarrista e compositor da banda deixada por Mehler.

“Jay é nosso irmão e estamos bem. Os últimos seis anos foram ótimos. Ele está seguindo em frente e será incrível no Beady Eye”, escreveu o músico.

Mehler entrou no Kasabian durante as gravações do disco Empire, de 2006, o segundo da banda, de onde veio o hit “Shoot the Runner”. Ele entrou no lugar do também guitarrista Chris Karloff, que deixou o grupo por divergências de interesses.

Já naquele álbum, Mehler tocou em oito das 11 músicas. Ele ainda participou dos discos West Ryder Pauper Lunatic Asylum (2009) e Velociraptor! (2011).

No Beady Eye, ele substitui Jeff Wootton, que tocava baixo no Oasis e se manteve ao lado do Liam no novo projeto. Mehler se junta ao grupo no momento em que eles estão no estúdio, gravando o sucessor de Different Gear, Still Speeding, primeiro e atualmente único disco da banda.

Fonte: rollingstone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s