Metallica: Master Of Puppets “foi um momento na história”

Imagem

Dave “Higgo” Higgins, da rádio de rock australiana TRIPLE M, conduziu uma entrevista com o frontman do METALLICA, James Hetfield, durante o Soundwave festival deste ano no país. Veja a transcrição de alguns trechos:

Sobre o processo de composição do METALLICA para o sucessor de “Death Magnetic”, de 2008, Hetfield disse: “Sim, nós estamos tentando escrever [novo material], mas os shows continuam aparecendo e nós estamos muito animados para ficar em casa. Temos muito material. Estivemos trabalhando desde o dia que o ‘Death Magnetic’ acabou.”

Quando perguntado como está o som do novo material, Hetfield disse: “Eu não sei ainda para onde ele está indo, mas temos sons muito diferentes. Estilos diferentes. Nós certamente não estamos com medo de rever sentimentos passados. Após ‘Death Magnetic’ nós diminuímos o passo e começamos a abraçar algo de nosso passado. ‘Master Of Puppets foi uma referência para ‘Death Magnetic’.”

Sobre como o METALLICA responde aos fãs que querem que um álbum soe como ‘Master Of Puppets’ o músico disse: “Não vamos fazer isso, ok? É uma coisa de louco, porque eu completamente entendo o que as pessoas querem. É como pedir a você que recrie uma memória do seu passado e você não pode fazer isso. Foi um momento na história. Nós somos uma dessas bandas que realmente não se importam com o que as pessoas pensam. Nós somos artísticos desde o nosso primeiro dia. Nós não vamos esquecer isso por qualquer um, você sabe que somos o METALLICA por uma razão, e continuaremos fazendo isso.”

O muito antecipado filme 3D do METALLICA, “Metallica Throught The Never” fará sua estreia no dia 9 de agosto. Este será o primeiro lançamento da Picturehouse, uma companhia de distribuição e filmagem independente que começou em 2005, que está reabrindo suas portas com o seu fundador, Bob Berney, novamente na empresa.

“A ideia começou como um show de melhores músicas” disse Hetfield. “Tirando os efeitos, músicas e ideias de turnês como ‘Ride The Lightning’ ou ‘Kill ‘Em All’. Somente nós e uma garrafa de Vodka.”

“As filmagens são inacreditáveis, mas nós queríamos que tivesse uma história. É sobre um grupo de ‘runners’ [uma pessoa responsável por conseguir coisas para os músicos] que embarcam nesta louca aventura tentando conseguir algo que precisamos para o final do show. Tem uma história, mas ainda estamos tentando descobrir qual é!”

Fonte: whiplash

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s