Red Hot Chili Peppers – The Red Hot Chili Peppers – A outra face da moeda!

Esse texto representa opinião de Sérgio Isler Junior não do blog “O Mundo é Rock”
“Quero falar um pouco sobre uma banda que atualmente anda ocupando meus ouvidos. Uma banda que talvez todos já conheçam, mas talvez não conheçam seu “lado negro” (não gosto de chamar assim, mas é algo que parece que foi um tanto esquecido com o tempo, infelizmente…). Confesso que também não o conhecia, só conhecia os hits da banda, até que decidi conhecê-la mais, e comecei pelo seu primeiro álbum de estúdio!

Olhando o as musicas que compunham o album, nenhuma música que estourou, ou que vemos os jovens de hoje em dia cantando por aí, mas tudo bem, vamos experimentar…

De repente, ouvindo o começo da primeira música do álbum, a primeira reação que tive foi a seguinte:

“QUE SOM É ESSE?!”

Não era o Red Hot que eu conhecia e… que som foda!

Muita gente vai se espantar como eu, muitos irão curtir, muitos irão desgostar, mas faz parte!

Irei fazer uma resenha do album, falando minhas impressões  sobre cada música.

Apresento-lhes o primeiro álbum dos Peppers:

1 – True Man Don’t Kill Coyotes:
Musica pra abrir o album, uma das minhas preferidas!
Começa muito bem, com uma introdução muito legal, as passagens de guitarra durante a música são boas. A música em si traz um clima que me agrada, me lembra algo mais “sujo”, ótima para mostrar bem como é o album!  –   4/5
2 – Baby Appeal:
O riff inicial de guitarra me deixa animado para ouvir a música, a guitarra com o som mais limpo durante os versos também me chama a atenção. É uma música no geral boa, porem, não me agrada tanto quanto a primeira e a próxima que está por vir, então a nota vai ser menor também, hehe! – 3/5

3 – Buckle Down:
Aaah!!! Minha preferida do álbum! O início da música, com o riff da guitarra, as vozes do Kiedis e uma bateria que cai muito bem, me fazem acompanhar com a cabeça (igual aqueles cachorros que você encosta na cabeça e ficam balançando kkk). Extremamente empolgante, em minha opinião deveria ser música certa no repertório atual deles, maaaas, fazer o que né… – 5/5

4 – Get Up And Jump:
Ótima para prosseguir com o remelexo após a Buckle Down! Música agitada, com um refrão grudento, linhas de  baixo e guitarra muito bem feitas, que conduzem muito bem a agitação da música, sem mais o que opinar, e volto a repetir, deveriam incluí-la no repertório da banda, com certeza a galera ia pirar com essa música! – 5/5

5 – Why Don’t You Love Me:
Música cover de Hank Williams. A música tem pontos fortes, porem, é uma música fraca perto dos monstros que a antecedem. Não a considero uma música ruim, nem uma música boa, mas em minha opinião não acrescenta nada de importante ao álbum. – 2/5

6 – Green Heaven
Música muito boa, também me faz acompanhar com a cabeça! A guitarra nos versos soa muito bem, suas linhas foram feitas com muito bom gosto! A voz de Kiedis tambem entra muito bem nos versos. Música muito legal, sempre tenho vontade de ouvi-la,  grande música! – 4/5

7 – Mommy Where’s Daddy
Carrega uma voz feminina que cai bem, porem, pelo menos para mim, cansa ao longo da música, poderia ser diferente. A música não toma rumos ousados, com um instrumental que também não  chama muita atenção é uma música mediana, porem, a música dá um clima legal quando você ouve o álbum, justamente pela aparição da voz feminina.  – 3/5

8 – Out in L.A.
Uma guitarra swingada! Música curta, porem, muito prazerosa de se ouvir! As “maluquices” do Kiedis no meio da música a deixam muito interessante. Flea também tem uma participação marcante na música. Ótima música! – 4/5

9 – Police Helicopter
Musica rápida. Boa demais, com uma energia! Kiedis também manda muito bem. Pra melhorar,  a música é ao vivo!! Uma pena que é curtinha, porem, o pouco tempo é muito bem aproveitado! – 4/5

10 – You Always Sing the Same
Curta demais… mostra uma energia que é até legal ao álbum, porém, é muito pequena, mal dá pra entrar no clima e ela já acaba… – 2/5

11 – Grand Pappy Du Plenty
Música instrumental, com uma atmosfera diferente das outras, uma música mais sombria, um tanto repetitiva, mas não deixa de ser uma música legal, ótima para fechar o álbum. –3/5
E a nota final do album é… 3,5 / 5

A nota pode não parecer tão grande, mas é um grande álbum! Escutem sem medo.”

Resenha feita pelo Sérgio Isler Junior. Confira o blog dele cometablues

Você também pode enviar sua resenha para o nosso site.

Nosso e-mail é omundoerock@hotmail.com

Colocaremos todos os créditos da resenha a você colocando seu nome, twitter e facebook.

Um comentário sobre “Red Hot Chili Peppers – The Red Hot Chili Peppers – A outra face da moeda!

  1. Era a época mais Funk deles,doideras,drogas,sox on cox,pura viagem kkkkkkkkkkkkkkk
    Agora eles estão mais Good Boys,porém sempre com músicas de alta escala!!!
    Love RHCP!

Deixe uma resposta

