Edu Falaschi não é mais o vocalista do Angra

Depois de declarações evasivas de parte a parte sobre a permanência do cantor na banda, Edu, ao que parece, decidiu pela saída. “É com um misto de alívio, paz e tristeza que venho declarar que a partir de hoje não sou mais a voz do Angra”, diz ele numa nota postada no site pessoal.

O texto não aponta exatamente um motivo para a saída do vocalista, mas o próprio Edu já vinha admitindo, nos últimos tempos, que, com o avançar da idade, não conseguia mais cantar as notas mais altas (leia aqui), uma das características marcantes do grupo.

O pior momento do vocalista se deu na desastrosa apresentação do Rock In Rio (veja como foi) no ano passado, quando um misto de problemas técnicos com deficiência vocal pejudicou o show. Edu, inclusive, sofre com problemas de refluxo gastroesofágico, que afeta sua performance vocal. Ele se submeteria a um operação em dezembro como parte de um tratamento.

No texto, Edu comunicou que o baixista Felipe Andreoli, também do Angra, não faz mais parte do Almah, sua outra banda. Clique aqui para ler a íntegra do comunicado.

Edu Falachi entrou para a Angra em 2000, no lugar de Andre Matos. Com o grupo, gravou os álbuns “Rebirth” (2001), “Temple Of Shadows” (2004), “Aurora Consurgens” (2006) e “Aqua” (2010).

Posted : Rock em Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s