Arctic Monkeys: “Não poderíamos gravar outro álbum como o nosso primeiro novamente”

Falando mais uma vez sobre a atual turnê da banda e sobre o novo disco, Matt Helders, batera do Arctic Monkeys, disse em entrevista que o grupo não pretende voltar às origens em um próximo trabalho.

Para nós, parece ser óbvio fazer algo diferente quando fazemos um novo álbum. Sei que muitas bandas podem continuar fazendo o mesmo som para sempre, podem ter uma carreira só fazendo isso“, disse Helders.

Ele continuou: “Obviamente muitos fazem isso e funciona. Só que não acho que iriamos querer fazer isso. Não poderíamos fazer um disco como o nosso primeiro novamente, soaria um pouco falso“.

Já sobre a turnê, Helders contou que nunca fizeram uma tão extensa: “Esta é a maior turnê que já fizemos de um álbum, desde que ele foi lançado. Normalmente voltamos para o estúdio ou damos uma pausa. Esta turnê está ótima, estamos gostando muito. Mas acho que estamos prontos para gravar de novo ou pelo menos pensar no assunto. Realmente nós nunca levamos tanto tempo para fazer um álbum“.

O Arctic Monkeys, que passou pelo Brasil durante o festival Lollapalooza em abril, está atualmente em turnê norte-americana com o The Black Keys promovendo o álbum ‘Suck It And See”, de 2011. O último single lançado pela banda foi “R U Mine?”, faixa inédita que não fará parte do próximo disco da banda. O vídeo de “R U Mine” já ultrapassou as 4 milhões de visualizações desde seu lançamento, no final de fevereiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s