Linkin Park: “Nosso último álbum era esquizofrênico”

O Linkin Park admitiu que foi um pouco além na experimentação em seu último álbum “A Thousand Suns“, um álbum que o vocalista Chester Bennington descreve como “maluco e esquizifrênico”. A banda está trabalhando em seu quinto álbum, em seu estúdio em Los Angeles, e esperam lançá-lo no verão. Bennington promete que eles voltarão para um território mais ‘familiar’ no novo álbum.

Falando à revista Kerrang! sobre os planos da banda para o novo álbum e como ele se sente em relação a “A Thousand Suns“, o cantor disse: “Com esse álbum, nós incorporamos um monte de trabalho de guitarra com grandes coros e muita coisa eletrônica pesada. Um paredão que talvez tenha tornado-o um paredão ‘metal e sentimental demais’. Este próximo trabalho será mais familiar para as pessoas pensem que a fase “A Thousand Suns” era como se disséssemos ‘foda-se, queremos experimentar e ver até aonde podemos ir’“, diz Bennington.

O vocalista também admitiu que a banda tinha tentado se desvencilhar do rótulo de “nu metal” em seus dois últimos álbuns de estúdio e que dessa vez se sentiam muito mais confortável. Ele acrescentou: “Os últimos dois discos foram tentativas claras de sair do estilo ‘nu metal’. É muito fácil nos rotular por conta de trabalhos como “Hybrid Theory” e “Meteora“, mas nós sabíamos que poderíamos fazer algo diferente. Com exceção do tom da guitarra de metal que tinha nos primeiros registros – e que eu acho que é a razão que muitas pessoas realmente gostam da banda – eu sinto que nós já tinhamos encontrado um lugar onde reconhecessemos nossa identidade. Hoje, queremos assumir isso”, conclui.

As letras do novo álbum prometem ser mais pessoais do que políticas. “Nós temos escrito muito sobre relacionamentos. Não somos uma banda política, mas sim uma banda socialmente ocupada. Tentamos decifrar e falar sobre as coisas que encontramos pelo mundo e que gostaríamos de ver mais, ou que gostaríamos de ver menos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s