Kings Of Leon se prepara para o novo álbum

2011 não foi dos melhores anos para o Kings of Leon. Shows cancelados e uma turnê interrompida após o afastamento do vocalista Caleb Followill alegando stress e exaustão, causaram rumores de brigas internas na família Followill, e uma grande incerteza sobre o futuro da banda pairou sobre os últimos meses. Surgiram até mesmo rumores de que os integrantes estariam querendo seguir caminhos diferentes com inspirações musicais distintas e projetos solo.

Boataria à parte, os irmãos Nathan, Caleb e Jared (com a ausência do primo Matthew) estiveram na última edição do Grammy, premiação na qual concorreram na categoria de Melhor Álbum de Rock e Melhor Vídeo Longo (ambas vencidas pelo Foo Fighters), e em entrevista à Mtv falaram dos projetos para a gravação de um novo álbum ainda esse ano.

O baterista, Nathan Followill, garantiu que os problemas internos da banda não foram tão grandes como a imprensa divulgou, e que mesmo assim, tudo foi resolvido no final do ano, e que provavelmente nos próximos seis meses um novo trabalho da banda deve tomar forma.

Caleb acrescentou que anda escrevendo muita coisa: “Queria que todos tirassem umas férias um do outro. Quando eles estiverem prontos, quero tocar umas coisas.” Ele ainda falou um pouco sobre o material que já tem: “As melodias são bem fortes e acho que as letras que escrevi são muito boas, mas veremos. Estes caras sempre são bons juízes e sabem dizer se estou indo na direção certa ou não.”

A banda agora tem seu próprio estúdio em Nashville, onde as gravações do sucessor de Come Around Sundown (2010) acontecerão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s