Black Sabbath: Depois do câncer, Tony Iommi já compôs duas músicas

blacksabbath20121

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, diagnosticado com câncer linfático no início do mês, já compôs o tema para duas músicas depois de saber da doença. O grupo recomeçou os trabalhos de composição para o novo álbum – o primeiro de inéditas com essa formação em 33 anos -, ontem (19/1), no estúdio de Iommi, na Inglaterra. Antes, eles estavam trabalhando em Los Angeles, mas, por conta da doença, mudaram o local.

“Longe de estar para baixo ou deprimido por causa do diagnóstico, Tony escreveu o tema para duas músicas”, diz o baixista Geezer Butler, numa nota publicada em seu próprio site. “E devo dizer que ele nos deu um ‘chega pra lá’ – é ótimo ouvi-lo produzir aqueles rifs de novo”, continua o baixista. “Mal posso esperar para que todos ouçam essas músicas, tem sido ótimo trabalhar nelas”, conclui Butler, que ainda agradece ao apoio de todos os fãs do Black Sabbath que têm enviado mensagens de apoio à Iommi.

O diagnóstico de câncer linfático em Tony Iommi causou o cancelamento do showdo grupo no festival Coachella desse ano, onde o Black Sabbath seria a atração principal. Quanto às demais datas da turnê, que começa em Moscou, no dia 18 de maio, nenhuma alteração foi anunciada.

A notícia de que Tony Iommi está tratando um linfoma, diagnosticado nos “estágios iniciais”, foi publicada no dia 9 de janeiro, na página oficial do grupo no Facebook. Tony Iommi tem 63 anos.

Fonte: rockemgeral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s