Galeria

Veja quais são os discos que vão ser lançados em 2012

O quinteto norte-americano Aerosmith (Foto: Divulgação)

No calendário de discos da safra de 2012, ainda faltam informações detalhadas sobre vários dos lançamentos. Mesmo assim, artistas do primeiro time já garantiram que vão lançar discos nos próximos meses.

Há medalhões do  rock como Bruce Springsteen, que abastecem seu repertório sem grandes pausas. No Doubt e Aerosmith fazem parte de outro time, o dos que não despejam discos de inéditas nas prateleiras há muito tempo.

Para quem gosta de rock, o ano também será imperdível. Três bandas do gênero preparam o quarto capítulo de suas discografias: The Killers, Paramore e Franz Ferdinand. O G1 lista abaixo os principais grupos e cantores que preparam CDs para 2012:

Aerosmith
Produzido por Jack Douglas, com quem a banda trabalhou em alguns de seus discos dos anos 70, o novo trabalho do Aerosmith será lançado por volta do mês de maio. Em entrevista ao site Blabbermouth, o produtor afirmou que o álbum, o primeiro de inéditas desde “Just push play” (2001) será “sujo e cru”. A banda já se reuniu em estúdios em 2011.

Pearl Jam
Em março, o baixista Jeff Ament confirmou à revista “Billboard” que a banda havia feito metade do novo álbum. Ainda sem título e data de lançamento, o décimo disco de estúdio do Pearl Jam está sendo produzido por Brendan O’Brien, responsável por trabalhos do grupo como “Vs.”, “Vitalogy” e “No code”. Em 2011, o vocalista Eddie Vedder lançou disco solo.

Paramore
O sucessor de “Brand new eyes”, de 2009, será o primeiro sem os irmãos Josh e Zac Farro.”Monster”, faixa da trilha de “Transformers: O lado oculto da lua” (2011), mostrou que a banda não perdeu tanto assim. Lançados no site do grupo, os singles “Renegade”, “Hello cold world” e “In the mourning” vão pelo mesmo softcore com bons vocais dos três CDs anteriores.

Bruce Springsteen & The E Street Band
Por meio de comunicado postado no site oficial em novembro, Springsteen confirmou os rumores de turnê e novo disco em 2012. O cantor de 62 anos disse que seu próximo álbum está quase pronto, apesar de ainda não ter título ou data de lançamento. Springsteen lançou seu último disco e fez sua última turnê mundial em 2009.

No Doubt
O sucessor de “Rock steady”, de 2001, deveria ter sido lançado em 2011, mas o No Doubt não conseguiu finalizar o álbum a tempo. Até o momento, 10 músicas do sexto disco de estúdioestão prontas e, ao que tudo indica, os fãs devem tê-lo em mãos em 2012.

Franz Ferdinand
O trabalho mais recente da banda escocesa é “Tonight:: Franz Ferdinand”, lançado em 2009. Pouco se sabe sobre o novo disco do grupo, mas o guitarrista Nick McCarthy confirmou que o Franz Ferdinand vai voltar à ativa em 2012 após um período sabático.

Linkin Park
Produzido por Rick Rubin, o quinto disco de estúdio do Linkin Park vai “dividir opiniões”, de acordo com o vocalista Chester Bennington. Embora o músico tenha dito à revista “Rolling Stone” que “ficaria surpreso” se o novo trabalho não fosse lançado 2012, até o momento não foram divulgadas informações sobre título ou data de lançamento.

The Killers
O disco que vai romper o hiato de dois anos do grupo americano deve sair em 2012. Em junho, o vocalista Brandon Flowers disse que a banda já tinha cinco inéditas. Durante a pausa, Flowers e o baterista Ronnie Vannucci lançaram CDs solo. O álbum, sem data para chegar às lojas, é o quarto de estúdio do quarteto de Las Vegas. O mais recente é “Day & age” (2008).

Fonte: g1.globo


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s