Galeria

Entrevista exclusiva com a banda Stellaurora

Stellaurora é uma banda de metalcore, formada no início de 2009, com o intuito de fazer um som pesado e bem executado. Em músicas com letras marcantes aliadas ao peso de seu instrumental, a banda foi conquistando espaço em pequenos eventos pelo underground carioca. Com o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Libertação” em janeiro de 2011 e duas singles em junho do mesmo ano, a banda prova que veio para ficar, para tocar as pessoas, para fazer do metalcore e do som pesado um movimento sólido onde os amantes do gênero possam se sustentar. Somos a minoria, mas estamos unidos acima de tudo. Libertem-se!
Banda formada por : Bernardo – Vocal
Júnior – Guitarra / Vocal
João – Guitarra
Victor – Baixo
Mickael – Bateria

Fonte : Stellaurora Facebook

“O” Bom galera é um prazer fazer uma entrevista com vocês, para começar gostariamos de saber o porque do nome Stellaurora ?

A banda se chamava Notorium e estavamos num show da banda de um amigo, quando o Junior pediu no bar uma cerveja Stella Aurora. A mulher do bar ficou rindo e disse que o nome era Stella Artois. HAHAHA

Dai alguém disse que seria legal uma banda com o nome Stella Aurora e não pensamos duas vezes, mudamos o nome na hora. Depois de um tempo, juntamos as palavras e pra ficar Stellaurora.

“O” Qual o tema abordado nas músicas da banda ?
São temas variados. Mas todos ligados ao lado humano de ver as coisas. Não passamos uma mensagem pré-definida. Música é poesia, é liberdade. Liberdade de expressão e interpretação. Cada um interpreta as letras da forma que lhe cai bem.

“O” Como vocês se conheceram ?
Eu, Bernardo, conheci o Júnior há uns 6 anos, mais ou menos . O conheci quando fui a um shopping divulgar o evento de um amigo na época. Ele tinha outra banda, a Colegial, na qual tocou com o nosso baterista, Mickael. Mickael já conhecia o João e o Victor há tempos, senão me engano da época de colégio, e as coisas foram se encaixando naturalmente.

“O” O que fazem nas horas vagas ? Qual o hobby de vocês ?

Bernardo: Sou muito ligado em artes e entretenimento, cultura pop num modo geral. Busco sempre estar conectado com isso. Jogos, música, filmes e séries. Ah, e aquele cerveja com os amigos.

Junior: Assisto filmes e vou ao fliperama!

João: Jogo Skyrim nas horas vagas e nas outras horas jogo também.

“O” Quais são as maiores influências da Stellaurora ?

São vastos. A maior parte da banda é muito ligada em música. As influências vem desde os clássicos. Mas com certeza bandas atuais como As I Lay Dying, Miss May I, Slipknot, The Devil Wears Prada, entre tantas outras, são nossa maior influência.

“O” O que vocês mais ouvem ultimamente ?

Bernardo: Tenho ouvido bastante Skrillex, Devin Shelton, Foo Fighters.

Júnior: Lydia, Miss May I e Slipknot

João: Mastodon, Circa Survive e Pink Floyd .

“O” Queriamos saber as dificuldades de fazer um som pesado num país que vocês sabem não é nada fácil de se fazer, como vocês lidam com tudo isso ?

A idéia é sempre melhorar o som, ensaiar bastante, praticar, aprender novas técnicas. Sempre fazer o nosso melhor e continuar caminhando que as coisas acontecem naturalmente.

“O” Essa era do download ajudou a divulgar as novas bandas, mas prejudicou a venda de cd’s, só se vive de shows hoje ?

Pra uma banda independente, nem de shows da pra viver. O que vejo de um tempo pra cá é as bandas investirem mais em merchs oficiais. Acredito que o maior retorno seja com isso. Venda de camisetas, adesivos, bottons. Tem muita banda por ai que ainda paga pra tocar, essa é a realidade.

“O” Quais bandas tem mais afinidade ?

Ok! Dance, Khaos Inside, Maieuttica, Horizon Falls e Sea Smile são as que temos mais contato e estão sempre fortalecendo.

“O” Agradecemos à entrevista de vocês para nós, deixem um recado ao nossos leitores ?

Muito obrigado a vocês pelo espaço.

Muito obrigado a toda a galera que tá sempre junto conosco, trocando idéia, espalhando nosso trabalho e a todos que compartilharam nosso clipe. Compareçam aos shows, fortaleçam sua cena local, apoiem as boas bandas NACIONAIS. Nos vemos nos shows e no mosh! Abraços!

Myspace Stellaurora

Anúncios

Um comentário em “Entrevista exclusiva com a banda Stellaurora

  1. Essa banda é real mto boa…. e o seu som e fiel ao Metalcore, parabéns e sucesso para a galera da banda ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s